english Icono del idioma   español Icono del idioma  

Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://hdl.handle.net/20.500.12008/11032 Cómo citar
Título: Educação da cultura visual, arte feminista e multiculturalista
Autor: Servio, Pablo
Martins, Raimundo
Tipo: Artículo
Descriptores: EDUCAÇÃO DA CULTURA VISUAL, ENSINO DE ARTES VISUAIS, ARTE PÓS-MODERNA
Fecha de publicación: 2015
Resumen: Discutimos neste artigo algumas aproximações conceituais entre propostas de teóricos da educação da cultura visual e reflexões de artistas pós-­modernistas. Inicialmente, apontamos algumas preocupações epistemológicas e políticas presentes nos trabalhos de artistas feministas e multiculturalistas, características identificadas por Eleanor Heartney (2002). Então associamos estes debates abertos por estes artistas a propostas educacionais feitas por autores como Helene Illeris (2012) e Fernando Hernández (2011) que vem provocando revisões curriculares para a formação de professores em artes visuais na Universidade Federal de Goiás – Brasil.
Editorial: CSE : ANEP-CFE
EN: InterCambios. Dilemas y transiciones de la Educación Superior, 2015 v. 2, n.2 pp. 32-39
Citación: Servio, P., Martins, R. "Educação da cultura visual, arte feminista e multiculturalista". InterCambios. Dilemas y transiciones de la Educación Superior [en linea]. 2015 v. 2, n.2 pp. 32-39
ISSN: 2301-0126
Aparece en las colecciones: Revista InterCambios - Comisión Sectorial de Enseñanza

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato   
54-126-1-SM.pdf1,82 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons