english Icono del idioma   español Icono del idioma  

Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://hdl.handle.net/20.500.12008/28824 Cómo citar
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorBrooks, Silmalila Remedios-
dc.coverage.spatialBrasiles
dc.date.accessioned2021-08-02T17:08:27Z-
dc.date.available2021-08-02T17:08:27Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationBROOKS, S. "Reseña de Garcia, J.,Tognetta, L., Vinha, T. Indisciplina, conflitos e Bullying na escola.1. Ed. Campinas, SP: Mercado de Letras, (2013)". Psicología, Conocimiento y Sociedad. [en línea] 2015, v. 5, n.1, pp. 149-162.es
dc.identifier.issn1688-7026-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/20.500.12008/28824-
dc.description.abstract"A escola deveria ser um espaço livre de violência, capaz de fornecer um ambiente favorável para o desenvolvimento adequado na infância e adolescência. Estas características permitem à escola ser um espaço agradável para adquirir novos conhecimentos onde possam ser fortalecidos os valores morais e a autoestima, assim como também possibilite o autoconhecimento e a formação de relações sociais positivas. Segundo Araújo & Silva (2006), as condições mencionadas anteriormente são necessárias para conseguir a convivência pacífica dos seres humanos. Atualmente, dentro do ambienteescolarsão encontrados inúmeros problemas e conflitos que obstaculizam o cumprimento destes objetivos, e é disso que trata o livro “Indisciplina, conflitos e Bullying na escola”, o qualexamina, brevemente, algumas dificuldades que surgem no âmbito escolar que dificultam o processo de ensino-aprendizagem" (Tomado de p. 149)es
dc.format.mimetypeapplication/pdfes
dc.language.isoeses
dc.publisherUdelaR.FPes
dc.relation.ispartofPsicología, Conocimiento y Sociedad, 5(1), 149-162es
dc.rightsLas obras depositadas en el Repositorio se rigen por la Ordenanza de los Derechos de la Propiedad Intelectual de la Universidad de la República.(Res. Nº 91 de C.D.C. de 8/III/1994 – D.O. 7/IV/1994) y por la Ordenanza del Repositorio Abierto de la Universidad de la República (Res. Nº 16 de C.D.C. de 07/10/2014)es
dc.subjectViolencia escolares
dc.subjectBullyinges
dc.subjectIndisciplinaes
dc.subject.otherESCUELAes
dc.subject.otherVIOLENCIAes
dc.subject.otherPROCESO DE APRENDIZAJEes
dc.subject.otherRESEÑAes
dc.titleReseña de Garcia, J.,Tognetta, L., Vinha, T. Indisciplina, conflitos e Bullying na escola.1. Ed. Campinas, SP: Mercado de Letras, (2013)es
dc.typeArtículoes
dc.contributor.filiacionBrooks Silmalila Remedios, Universidade Federal do Paraná (Brasil)-
dc.rights.licenceLicencia Creative Commons Atribución (CC - By 4.0)es
Aparece en las colecciones: Revista Psicología, Conocimiento y Sociedad - Facultad de Psicología

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato   
250-1467-1-PB.pdfArtículo digital70,15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons